Seja enquanto escovam os dentes ou quando estão dando destino ao lixo, pessoas na terceira idade têm mais hábitos considerados sustentáveis, mas as mulheres ganham dos homens. É o que garante pesquisa realizada pela Fecomércio em parceria com o Ipsos, que entre 2007 e 2011 entrevistou mil pessoas de 70 cidades brasileiras, incluindo capitais como Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
De acordo com a pesquisa, os jovens têm o hábito de deixar a torneira aberta enquanto escovam os dentes, coisa que pessoas mais idosas fazem menos. Segundo números levantados pela pesquisa, 91% dos entrevistados de terceira idade fecham a torneira, enquanto entre os mais jovens o índice é de 81%.
Ao dar destino ao lixo, 54% dos mais idosos se preocupam em separar o que pode ser reciclado, enquanto entre os mais jovens o índice ficou em 37%. Dos entrevistados, 41% dos que estão na terceira idade se preocupam em cultivar plantas, enquanto entre os jovens, 31%.
Quando comparados por sexo, a pesquisa identificou que 90% das mulheres se lembram de apagar as luzes ao deixar um ambiente, valor que ficou em 84% entre os homens. Em relação a fechar a torneira enquanto escovam os dentes, 88% das mulheres responderam ter esse hábito enquanto entre os homens o número foi 84%.
No ano passado, um estudo realizado na Suécia havia apontado que homens têm hábitos com maior impacto ambiental. Homens passam mais horas dirigindo e, por isso, despejam mais gás carbônico no meio ambiente. Segundo eles, quando solteiros, homens gastam mais energia do que as mulheres, segundo a pesquisa, por se manterem mais tempo em jogos, que consomem mais eletricidade.
Fonte:Por Gilberto Junior in Greenstyle
Nenhum comentário:
Postar um comentário