sábado, 23 de março de 2013

Hora do Planeta (Earth Hour)




O “Hora do Planeta” consiste no gesto simbólico de apagar as luzes em um dia e horário pré-determinados, por uma hora, a fim de chamar a atenção de todos acerca de um sério problema ambiental: o aquecimento global, uma vez que diversos países no mundo produzem energia elétrica a partir de combustíveis fósseis como carvão, gás e diesel. Nosso país, apesar de utilizar uma energia relativamente limpa, vinda de usinas hidroelétricas, contribui bastante para este caso agravante, em suas queimadas, poluentes oriundos de nossa economia emergente, agropecuária e derrubada de florestas.

Essa data pode ser considerada, também, um momento para incentivar o diálogo entre governo, empresas e sociedade em geral. Além disso, é propícia para que se celebre a Terra: o planeta de todos, e a integração entre as pessoas. Assim, debates, concertos musicais, jantares à luz de velas, projeções de filmes com o uso de energia oriunda de bicicletas, oficina de sombras de animais, dentre muitas outras ações, costumam ser desenvolvidas, com muita criatividade, por seus participantes.

QUANDO?

Sábado, dia 23 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe da Hora do Planeta 2013.

ONDE?

No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

Fonte: Brasil Escola e WWF Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário