terça-feira, 23 de março de 2010

Semana Mundial da Água acontece em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, está acontecendo em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, a Semana Mundial da Água. O evento, que teve início ontem dia 22 de março e vai até o dia 24, discutiu sobre temas relevantes sobre as águas da nossa região, como a importância do aquifero Urucuia, o Projeto Rio Vivo e o projeto de saneamento básico. Amanhã, as discussões serão em torno da Política Estadual de Recursos Hídricos e as conquistas e desafios dos Comitês de Bacias Hidrográficas da região (Grande e São Francisco).
Confira a programação:


24 de março


Local: Auditório da UFBA (antigo colégio Padre Vieira)

08h30 – Abertura / composição da mesa

09h30 – Palestra : Politica Nacional e Politica Estadual de Recursos Hídricos – Moderador Dr. Júlio Rocha ( diretor geral do INGÁ).

10h20 – Coffee Break

10h40 – Palestra: Água para Todos e Para Sempre e Programa Monitora - Moderador Wanderley Matos (diretor de Monitoramento e Informação do INGÁ)

12h00 – Intervalo para o Almoço

14h00 – Palestra: Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Grande - CBHG no contexto da Politica Estadual de Recursos Hídricos : Conquistas e desafios ( diretoria do CBHG)

14h40 – Palestra: Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco no contexto da Política Federal de Recursos Hídricos e Eleições 2010: Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco - CCR conquistas e desafios. - Edite Lopes (coordenadora da CCRMSF)

15h20 – Coffee Break

13h40 – Palestra: Política de Descentralização de ações do INGÁ: unidade regional de Barreiras – Leib Carteado (Coordenador da Unidade Regional de Barreiras)

17h00 – Encerramento


Fonte: Instituto Bioeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário