quinta-feira, 24 de junho de 2010

Municípios Baianos participantes do PEAMSS recebem oficinas em julho

As primeiras oficinas do Projeto de Educação Ambiental e Mobilização Social em Saneamento – o PEAMSS começam no dia 28 de julho em cinco municípios baianos: Cícero Dantas, Teofilândia, Iramaia, Ibirapuã e Rafael Jambeiro.

As inscrições estão abertas e haverá dois momentos de formação em cada localidade inserida no projeto (13 municípios do Estado). O primeiro momento é uma oficina de educação ambiental e educomunicação, realizada no período de quatro dias e meio de atividades.

Entre os temas que serão trabalhados estão: saneamento, políticas públicas, trabalho em rede e coletivos, comunicação e produção de jornal comunitário. No último dia o grupo de alunos irá promover uma intervenção socioambiental no município – ação rápida, que será planejada durante a oficina. Já o jornal, que será planejado durante a semana a partir do conhecimento adquirido nas atividades, vai ser construído pelos alunos após a formação e lançado em agosto de 2.010.

Uma oficina sobre legislação ambiental é o segundo momento no calendário de formações. Alunos do curso de Direito da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) irão trazer informações sobre direito ambiental, leis específicas da área e de saneamento em um dia de atividades por município.
Para ambas as formações estão sendo oferecidas, ao todo, 60 vagas para gestores, professores e alunos de escolas e universidades, e representantes de movimentos sociais locais (ongs, associações, sindicatos, comitês de bacia hidrográfica, fóruns). As primeiras vagas serão preenchidas por participantes dos seminários de abertura do projeto e por quem faz parte do GAPEAMSS – Grupo de Acompanhamento do PEAMSS.

Acompanhe o calendário dos municípios e confira como participar dos cursos e de outras atividades do PEAMSS nos blogs das 13 localidades. Clique aqui para acessar os blogs dos municípios:

Oficinas de educação ambiental e educomunicação 
28 de junho a 2 de julho 
(2ª a 5ª – 8h/17h30, 6ª 8h/12h)
Teofilândia, Cícero Dantas, Rafael Jambeiro, Iramaia
13 a 17 de julho 
(3ª a 6ª – 8h/17h30, sáb 8h/12h)
Encruzilhada, Uauá, Camamu, Morro do Chapéu
20 a 24 de julho
(3ª a 6ª – 8h/17h30, sáb 8h/12h)
Seabra, Palmas de Monte Alto, Formosa do Rio Preto, Coronel João Sá

Oficinas de legislação
17 de julho (8h/17h30)
Iramaia
24 de julho (8h/17h30)
Encruzilhada, Uauá, Morro do Chapéu
31 de julho (8h/17h30)
Camamu, Seabra, Palmas de Monte Alto
7 de agosto (8h/17h30)
Formosa do Rio Preto, Coronel João Sá 

Mais informações:
www.peamssbahia.blogspot.com (que vai mudar nos próximos dias para www.peamssbahia.com) e www.aguaparatodospeamss.ning.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário