segunda-feira, 21 de junho de 2010

Oficina Nas Ondas do São Francisco

No dias 8 a 10 de junho foi realizada a Oficina de Avaliação Nas Ondas do São Francisco em Pirapora, Minas Gerais.
Os representantes das regiões da Bacia do São Francisco (Alto, Médio, Submédio e Baixo) se reuniram para validar as matrizes dos problemas de cada região a serem encaminhadas ao Ministério do Meio Ambiente e ao Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF).
Estiveram presentes no evento autoridades locais, os técnicos do Ministério do Meio Ambiente (organizadores do evento), o Diretor do departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Claudison Rodrigues de Vasconcelos, o Diretor do Departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas,  Julio Kettelhut, o Presidente do Comitê da BHSF, Thomaz da Matta, os Orientadores da Oficina Técnica de Rádio Claudio Salles e Ubiracy Tomé de Souza.
A região fisiografica do Médio São Francisco (nossa região) não validou a matriz divulgada no evento pois faltou acrescentar problemas importantes como Desmatamentos, Carvoarias, a falta de Reserva Legal, Queimadas, dentre outros. Ficamos de mandar a matriz para o Ministério depois das correções necessárias.
Na Oficina, os participantes receberam os Spots desenvolvidos nas oficinas anteriores para serem veiculados nas rádios parceiras. Eles estão disponíveis no blog nasondasdosaofrancisco.blogspot.com .

Vamos divulgar! Educação Ambiental é um dos caminhos para a preservação do nosso Cerrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário