terça-feira, 5 de abril de 2011

Até quando?

Até quando vamos ver o descaso em nossa cidade, nossa querida Barreiras, e não fazer nada?
Lutamos por nosso planeta, por nossas florestas, pelas pessoas do outro lado do mundo. Há uma famosa frase que diz: "pense globalmente e aja localmente". Mas estamos fazendo isso?
Vemos pessoas doando alimentos, roupas, tempo e dinheiro para pessoas que moram do outro lado do planeta e isso é maravilhoso! Porque vemos como nós podemos ser solidários e como a união faz a força! - outra frase célebre!
Então eu me pergunto e te pergunto também, porque não agimos assim aqui? Em nossa cidade? Perto de nós? Qual a diferença? Aqui também temos pessoas passando fome, frio, sede... Temos nossas lindas paisagens sendo ameaçadas diariamente, nossos rios secando, nosso cerrado sendo desmatado em proporções absurdas! O que fazer? Como fazer?
Infelizmente não tenho todas as respostas, porém eu sei que se começa de nós, dentro de nossas casas, procurando consumir conscientemente, evitando o desperdício, diminuindo as sacolas plásticas, tentando separar o lixo, sim eu sei... Não temos coletas seletivas, mas os catadores agradecem! Não jogando lixo nas ruas, a rua é pública? Por isso mesmo... É minha e é sua e eu não quero ver lixo nelas.
Devemos respeitar a comunidade em que vivemos procurar agir mais. Quem respeita a natureza, respeita a si mesmo, sua casa, sua família.
Barreiras está doente. Eu não nasci aqui, você também não? Porém vivemos aqui, fizemos dessa linda cidade nosso lar, onde trabalhamos e estudamos. É essa cidade que nos sustenta, vamos ajudá-la! Se não, vamos ficar só no até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário